Oficinas

São ao todo quatro oficinas: Fotografia Criativa, Percussão Afro-brasileira, Danças Brasileiras e Teatro do CRIA.

As atividades serão realizadas nos dias 18 e 19 de setembro, das 8h às 12h. Estão sendo oferecidas 20 vagas por oficina. As inscrições são de graça e devem ser feitas pela internet, através do formulário.  Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 71 3322-1334 (ramal – 2).

Para ministrar as oficinas, foram convidados arte-educadores do Projeto Axé,Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia e da Escola de Dança da Funceb, instituições que dialogam juntamente com o CRIA, dentro do seu fazer institucional, um trabalho de arte educação, atendendo a crianças e adolescentes durante as suas trajetórias.


Faça sua inscrição gratuitamente aqui!

ATENÇÃO! Você só poderá se inscrever em uma oficina! Elas acontecem 

simultaneamente!


Teatro do CRIA: Oficina prática que visa compartilhar a metodologia desenvolvida no CRIA, a partir de exercícios de corpo e voz, jogos teatrais e improvisações que dialogam com elementos da cultura popular brasileira dentro de um teatro político, refletindo o indivíduo, seu processo de descoberta identitária e questionando o seu lugar no mundo.

Local: CRIA – Centro de Referência Integral de Adolescentes. Rua Gregório de Matos, nº 21 - Pelourinho.






Danças Brasileiras: A oficina de Danças Brasileiras reunirá um conjunto de danças que compartilham de uma mesma base para o movimento corporal e organização espacial. Ao longo da oficina serão feitas abordagens práticas e teóricas sobre algumas danças do Brasil que nascem das manifestações populares regionais, buscando consolidar as pontes que existem entre elas. A partir dessas abordagens serão trabalhados os elementos da dança (tempo, espaço, forma e movimento) aproveitando o vocabulário corporal de cada aluno e valorizando sua espontaneidade. Os elementos da música, consequentemente, também serão esmiuçados aqui. 
Local: Escola de Dança da FUNCEB – Centro de Formação em Artes. Endereço: Rua da Oração, n° 1 – Terreiro de Jesus – Pelourinho.


Percussão Afro-brasileira: A matriz africana que constitui a identidade do povo brasileiro deixou de forma exuberante sua marca em todos os âmbitos da vida cotidiana brasileira, e de modo ainda mais forte, empossa terras baianas: comemos, falamos, dançamos, rimos, rezamos, criamos e celebramos a vida determinados por essa herança maravilhosa. Mas, é sem dúvida nenhuma no campo da criação, produção e fruição musical, que esta matriz tem sua determinação mais forte, sobretudo no campo rítmico. É nesta perspectiva que se propõe uma oficina de percussão Afro-Brasileira que buscará fazer de forma prática um passeio pelos ritmos que vão do Candomblé ao Samba Reggae.

Local: Largo Tereza Batista, Rua Gregório de Matos.


Fotografia Criativa: Serão desenvolvidas dinâmicas de observação e percepção visual e atividades de criação de processos fotográficos utilizando os princípios básicos de captação de imagem/luz que são usados pelos aparelhos fotográficos, como "Caixa Mágica" e "Foto na Lata".

Local: Oi Kabum! - Largo Terreiro de Jesus, 17 - Pelourinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário