Sobre os Arte- educadores

Evaldo Mauricio (Oficina Teatro do CRIA) – Arte-educador, assinando a assistência de direção do espetáculo “Quem me Ensinou a Nadar”, do Grupo Iya de Erê do CRIA. Dirigiu a Peça "Trafico de seres humanos para fins de exploração sexual” do Grupo de Teatro Sem Opressão, (2010-2009), peça selecionada no Festival de Teatro do Subúrbio, Festival de Arte-educação do CRIA e no Caldeirão Cultural do Teatro Plataforma, edição de 2010. Entre outros, participou dos espetáculos: “Capitães da Areia” (2012); “Olorum”, com direção de Elisa Mendes (2012), “Quem me ensinou a nadar”, com direção de Carla Lopes (2009-2012) e “Silêncios Sentidos”, com direção de Carla Lopes (2008-2007). Participou do programa “A Grande Família” – TV Globo (2013-2014), do longa-metragem “Capitães da Areia”, (2011) e dos curtas-metragens “Quincas Berro d’água” - UNIJORGE (2012) e “Olho de Boi“ (2011). Integrou o Grupo Iya de Erê do CRIA, em circulação com o espetáculo “Quem me Ensinou a Nadar” sob a direção de Carla Lopes. 





Fernanda Silva (Oficina Teatro do CRIA ) – Arte-educadora, assinando a assistência de direção do espetáculo “Prá lá de Tempo”, do Grupo Chame Gente do CRIA. Atriz licenciada em teatro pela Escola de Teatro da UFBA e produtora cultural. Atriz (DRT 3627), licenciada em teatro pela Escola de Teatro da UFBA e produtora cultural. Iniciou os trabalhos como atriz em 2005, no CRIA. Coordenou o Grupo Comunitário Lua Nova em São Lázaro, em Salvador. Produziu feiras e encontros culturais de mobilização comunitária, também grandes espetáculos como a Paixão de Cristo na concha Acústica do TCA e o FIMPRO – Festival Internacional de Improvisação. Ministrou oficinas de teatro e valores humanos na Instituição Fraternal Sorriso de Criança em Feira de Santana-BA, Casa de Anísio Teixeira em Caetité – BA e em Vila de Abrantes – Camaçari. Integrou o Grupo Iya de Erê do CRIA, em circulação com o espetáculo “Quem me Ensinou a Nadar” sob a direção de Carla Lopes. Participou como atriz e oficineira do espetáculo itinerante “Sertão: Veredas”, em comemoração aos 100 anos de Euclides da Cunha, e em 2011, integrou o elenco de “Búzios: A Conspiração dos Alfaiates”, apresentada na Concha Acústica, sob direção geral de Paulo Dourado. Lecionou teatro na rede SESI de ensino, integrante do sistema FIEB e atualmente é facilitadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos financiado pela SEMPS.





Isis Carla Matos Cardoso (Oficina de Danças Brasileiras) - Cantora, Dançaria e Arte-educadora, com formação pela Escola de Música e Curso Profissionalizante de dança da FUNCEB, com passagens por diversos espetáculos musicais, teatrais e de dança, como “Maria Meia Noite” (assistente de coreografia/2014); “A Ave, de Agamenon de Abreu” (preparadora corporal e coreógrafa/2013); “Outra vez Marinês” (intérprete e idealizadora do projeto/2010); “Ser tão mar” (intérprete e coreógrafa/2009); “Vixe Maria, Deus e o Diabo na Bahia” (intérprete/2004-2007) e como residente na Companhia Vila Vox (2001-2003) e na Cia Viladança (1998-2003).





João Lima, Ítalo Neves, Edgar Azevedo e Pedro Gabriel (Oficina Fotografia Criativa). Jovens alunos da Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia construirão de maneira artesanal e criativa, "aparelhos" que captam imagens, ao mesmo tempo em que reciclam materiais. A Oi Kabum! oferece a jovens de comunidades populares urbanas, estudantes ou egressos da rede pública, formação em artes gráficas e digitais.





André Barbosa e Luis Silva (Oficina Percussão Afro-brasileira). Mestres de percussão e arte-educadores do Projeto Axé, organização não-governamental que atua na área da educação, arte-educação e defesa de direitos de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, em especial os que vivem em situação de rua em Salvador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário